Realização, pedagogia, criação e exibição de audiovisual.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Cineclube debate obsessão e misantropia - ConheCinema.


Proposta do semestre é exibir filmes por regiões brasileiras.

O ConheCinema exibe o filme paulista Natimorto, do diretor Paulo Machline. A sessão é quinta-feira às 14 h na Universidade Veiga de Almeida em Cabo Frio, dentro do Auditório Principal. Após a exibição do filme, há debate sobre Obsessão e Misantropia. A Região Sudeste é contemplada neste mês. A entrada é gratuita e destinada ao público externo.

A obra é uma adaptação do livro homônimo de Lourenço Mutarelli. Na história, o protagonista está disposto a se trancar para sempre num quarto de hotel com uma mulher que acabou de conhecer, a fim de escapar do mundo impuro que ele tanto renuncia. Ela é uma cantora com uma voz tão pura que ninguém escuta. Entre cafés e cigarros, o homem interpreta as propagandas antifumo dos maços de cigarro como se fossem cartas de tarô.
Obsessão e Misantropia é o tema proposto para debate. Será montada uma roda no próprio Auditório Principal, onde todo o público poderá discutir sobre o tema sugerido e demais assuntos que achar pertinente ao filme. A roda de debate começa após o término do filme e vai até às 18 h.

Filmes de regiões brasileiras estão sendo exibidos neste semestre. Ainda serão mostrados longas-metragens do Norte e Centro-Oeste, encerrando o tour cinematográfico por regiões do Brasil. Acompanhe mais pelo Facebook ou Instagram do ConheCinema.


Evento no Facebook

https://www.facebook.com/events/308152863049985

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog